Transferência de Embriões a Fresco x Congelados
A transferência dos embriões para o útero da paciente é um dos momentos decisivos no tratamento de Fertilização In Vitro (FIV). Esse passo pode ser realizado de duas formas: com embriões a fresco ou congelados. Mas como escolher a melhor para meu caso?
🔬A transferência de embriões a fresco ocorre logo após o processo de fertilização, em um intervalo de 3 a 5 dias após a coleta dos óvulos. Nesse método, os embriões são transferidos diretamente para o útero da paciente, sem passarem pelo processo de criopreservação.
✅ O ciclo de tratamento é mais rápido, sem a necessidade de esperar por um próximo ciclo para a transferência.
Porém, após a estimulação ovariana, o corpo da mulher pode não estar nas condições ideais para receber o embrião. Isso pode diminuir as chances de sucesso, uma vez que o útero pode estar "despreparado" para a implantação.
🔬Já na transferência de embriões congelados os mesmos são mantidos em criopreservação por semanas, meses ou até anos, e transferidos quando o útero da paciente estiver em melhores condições para a implantação.
✅ Assim, o útero pode ser preparado em um ciclo específico para aumentar as chances de sucesso, e permite que o casal escolha o melhor momento para a gravidez.
✨ A escolha entre transferência de embriões a fresco ou congelados deve ser discutida com o especialista, levando em conta fatores como a resposta do corpo da paciente ao estímulo hormonal, a qualidade dos embriões e a preparação do útero.
Agende uma consulta e saiba mais sobre as opções disponíveis para aumentar suas chances de sucesso.🤗
Dra. Larissa Matsumoto | CRM-SP 134.981
#FIV #TransferênciaDeEmbriões #ReproduçãoAssistida #SaúdeReprodutiva #EmbriõesCongelados #EmbriõesFrescos #Maternidade #TratamentosDeFertilidade #Gravidez #Fertilidade #FuturoDaFertilidade #ReproduçãoHumana #fertilidadefeminina #congelamentodeovulos #ginecologista #ginecologistasp #SaúdeDaMulher #VidaBemVinda #DraLarissaMatsumoto